Coimbra foi palco da reunião transnacional e formação de formadores, no âmbito do projeto Erasmus+: FLC-From Linear to Circular, nos dias 10 e 11 de julho.
Este encontro focou-se na implementação de modelos de negócio e empreendedorismo em economia circular. O evento contou com a presença da AEVA, através da marca Citizens Projects, bem como de outros participantes de Portugal, incluindo a MQ-Investigação e Desenvolvimento, e da Alemanha, representada pela IB-Internationaler Bund e pela Umweltakademie de Dresden.
Integrado, também, na agenda do pojeto FLC, no dia 9 de julho, o Student Hub da Universidade de Coimbra acolheu um evento multiplicador. Este teve como objetivo divulgar e partilhar boas práticas de projetos nas áreas da sustentabilidade e economia circular. Os projetos apresentados foram: FLC – From Linear to Circular, Blue Circle, uma parceria entre entidades de Portugal (MQ) e Espanha (Calasanz Santurtzi e SCM) e InovAção Circular, e tiveram representantes da Universidade de Coimbra, Fundação Aurora (Itália), CAM-Consórcio Associação Moçambique, Incubadora de Negócios da Universidade de Zambeze e Djampa-startup hub de Moçambique.
A participação neste evento foi bastante relevante para fortalecer a cooperação entre os parceiros e promover a troca de conhecimentos na área da economia circular.