A Citizens projects participou numa sessão de divulgação do projeto Erasmus+ “Promptus ad EU”, desenvolvido pelas associações “Aut Disce, Aut Mori” e “Building Bridges”, esta última parceira da AEVA no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade.
O principal objetivo do “Promptus ad EU” é reforçar a resiliência emocional dos participantes em programas de mobilidade da UE, equipando-os com ferramentas essenciais para tomar decisões durante as suas viagens ao estrangeiro. Através de uma metodologia de orientação comum, o projeto foca-se no bem-estar emocional dos jovens e das organizações envolvidas, destacando a importância da inteligência emocional no processo de escolha e vivência das experiências de voluntariado.
Além de melhorar a experiência de voluntariado, o “Promptus ad EU” procura também aumentar a consciencialização para a saúde mental e capacitar os jovens com competências essenciais para a vida. Como parte do projeto, foram desenvolvidos podcasts, eventos de formação, uma plataforma online e ferramentas de aprendizagem acessíveis a todos os interessados. Este projeto pretende não só fortalecer o espírito de voluntariado, mas também proporcionar um suporte emocional duradouro para os jovens em programas de mobilidade na União Europeia.