A Associação INNOTECS deu as boas-vindas a um novo membro, a Escola San José de Calasanz, que promete contribuir positivamente para o seu sucesso. Com esta integração, a organização internacional, que se foca na formação e educação profissional (EFP) do ensino secundário, reforça a sua missão de criar um espaço de colaboração inovador e inclusivo para profissionais do ensino técnico e profissional.
No dia 29 de novembro de 2024, Nuno Escudeiro e Durk van Wieren, auditores externos da associação, reuniram-se com Remco Koerts, Ana Ribeiro (Tesoureira da INNOTECS) e Pieter van Reeuwijk para avaliar as contas.
A análise foi rigorosa, mas os esclarecimentos prestados confirmaram a integridade do relatório, que foi apresentado e aprovado na Assembleia Geral de 5 de dezembro, realizada online, e que contou com uma agenda robusta, incluindo a aprovação de atas anteriores, do relatório anual de atividades, do relatório financeiro, e do orçamento para o período de julho de 2024 a dezembro de 2025.
Além disso, foram discutidos detalhes sobre a próxima visita de estudo, programada para abril de 2025, na cidade de Haia, nos Países Baixos.
Com uma abordagem estratégica e inclusiva, a INNOTECS continua a expandir a sua rede de escolas, com o objetivo de, em breve, também incluir empresas e startups.
O plano de trabalho para 2025 promete ser repleto de iniciativas profícuas para todos os membros, com foco no avanço da educação técnica e na preparação de jovens para os desafios atuais. Com uma visão global, a INNOTECS segue firme na sua missão de transformar a educação técnica e profissional numa referência de qualidade e inovação.