O projeto Cities by Heart, financiado pelo programa Erasmus+, promove a integração de cidadãos com um percurso migratório familiar ou individual, quer sejam recém-chegados ou instalados em cidades Europeias há várias gerações.
Durante o mês de junho, o consórcio Cities by Heart desenvolveu o Output – Formação “Guia Intercultural”, que pretende fornecer meios e recursos para o desenvolvimento de percursos turísticos.
Atualmente, os parceiros do projeto, no qual se inclui a AEVA, pretendem mobilizar participantes migrantes no sentido de desenvolverem percursos pedestres turísticos, no âmbito do turismo responsável “pegada ecológica nula”. Estes percursos contarão a história dos migrantes, na cidade que os acolheu, fazendo a ponte entre os migrantes e os habitantes destas cidades, abraçando assim um objetivo de inclusão social.
Em junho, a AEVA, através da sua marca Citizens Projects , começou igualmente a reunir parceiros locais para apoio no desenvolvimento do projeto e envolvimento dos cidadãos. De momento, contamos com a colaboração do CLAIM Aveiro – Centro Social e Paroquial da Vera Cruz.