No seguimento do nosso 8º projeto do Corpo Europeu de Solidariedade, a AEVA acolheu mais 3 voluntárias.
Amanda, Nuria e Saray vieram de Espanha, para dar o seu contributo ao nível do voluntariado. Ficam connosco entre 6 a 12 meses e vão desenvolver o seu trabalho na Escola Profissional de Aveiro, Associação Pais em Rede e Cruz Vermelha-Delegação de Aveiro, entidades parceiras da AEVA.
Conheça os testemunhos das nossas voluntárias e inspire-se com as suas experiências.
Amanda
“Faltando menos de dois meses para o fim do meu projeto, posso dizer que estou a gostar muito. Passo bons momentos na praia e com as amizades que fiz, e sinto que estou a aprender muitas coisas. Na cruz vermelha, estou a fazer tarefas mais administrativas e sinto que estou a aprender muito como trabalhar numa equipa grande e variada de trabalhadores. Na Associação Pais em Rede, aprendo sobre a resolução de questões e melhoro o meu português ao observá-los e ouvi-los. Na EPA, pratico como trabalhar com jovens, sabendo quando ser assertiva ou não. Sinto-me muito bem com todos os que trabalham comigo: tutora, mentora e coordenadoras.”
Nuria
“A minha experiência está a ser muito boa. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, melhorar o meu desenvolvimento pessoal, bem como a minha comunicação com os alunos e, ainda, adaptar-me mais facilmente a situações imprevistas. Tudo isto é uma oportunidade para aprender!”
Saray
“Sei que este projeto marcará um antes e um depois na minha vida. Penso que este tipo de experiência nos faz crescer como pessoa e ensina-nos muitos outros valores que são necessários para a vida em todos os seus aspetos. É uma oportunidade que eu gostaria que todos nós pudéssemos ter uma vez na vida. Estou muito feliz e grata por estar aqui e por poder dar o meu contributo!”
A presença da Amanda, Nuria e da Saray não só beneficia as instituições parceiras e comunidades locais, mas também enriquece a vida destas três jovens. As suas histórias são um testemunho do poder transformador do voluntariado internacional, servindo, assim, de inspiração para outros jovens se envolverem neste tipo de projetos e fazerem a diferença.