
No âmbito do Programa Erasmus+, a AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – acolheu, a 13 de maio, a jovem Jolaine Forster, oriunda do Lycée Jean Moulin, localizado em Roubaix, França, para a realização do seu estágio curricular.
Com uma duração prevista de dois meses, o estágio da Jolaine decorre na Marca Citizens Projects da AEVA, uma área dedicada ao desenvolvimento de projetos com impacto social, educativo e comunitário, tanto a nível local como europeu. A integração da jovem francesa tem como objetivo proporcionar-lhe uma experiência prática e enriquecedora, permitindo o contacto com metodologias de trabalho em ambiente internacional e multicultural.
No seu primeiro dia, Jolaine foi recebida pela equipa da Citizens Projects e participou numa sessão de acolhimento, onde lhe foram apresentados os projetos em curso, os valores da organização e os objetivos do seu estágio. A jovem demonstrou grande entusiasmo e motivação para contribuir ativamente para as iniciativas em que estará envolvida, nomeadamente em tarefas de apoio administrativo, comunicação e organização de atividades.
Esta mobilidade representa mais um exemplo do compromisso da AEVA com a promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, através da cooperação internacional. Ao mesmo tempo, reforça os laços entre instituições europeias de ensino e formação profissional, contribuindo para a construção de uma Europa mais coesa, inclusiva e aberta à partilha de saberes.
Desejamos à Jolaine uma excelente estadia e um estágio cheio de aprendizagens e crescimento pessoal e profissional!
Visita de Professor do CIFP Pau Casesnoves para Avaliação de Estágio Erasmus+
No âmbito do Programa Erasmus+, a AEVA recebeu recentemente a visita de um professor do CIFP Pau Casesnoves, instituição de ensino profissional sediada em Inca, Espanha. Esta visita teve como principal objetivo acompanhar e avaliar o desempenho das alunas espanholas que se encontram a realizar o seu estágio curricular na área administrativa, integradas nas diferentes unidades da AEVA. Durante a visita, o professor teve a oportunidade de reunir-se com as alunas e com os tutores locais, analisar as atividades desenvolvidas, e recolher feedback sobre o processo de integração, as competências adquiridas e os desafios enfrentados pelas estagiárias. Esta ação reforça o compromisso mútuo com a qualidade dos estágios e a cooperação internacional no âmbito da formação profissional.