LAILA – Emotional Intelligence and Leadership

Descrição do projeto

O projeto visa desenvolver um novo Curso Modelo concebido no formato dos Padrões Profissionais Internacionais para líderes educativos inovadores (AIEA-Supsi 2020) capaz de permitir que os formadores façam um amplo uso de simulação baseada na web e métodos de ensino ativos usando novas ferramentas, Hubs, a fim de realizar ações de ensino eficazes que poderiam se encaixar em ambas as aulas com presença física – ensino à distância. O LAILA contribui para o reforço da transformação digital e das múltiplas vias de aprendizagem.

Para atingir este objetivo, o foco é colocado em parcerias com PMEs profissionais, HUBS e instituições EDU no território local, entre diferentes setores, e na execução do processo de conceção do curso em conjunto com as principais partes interessadas. A estrutura flexível e modular permite que os operadores profissionais adaptem os seus programas de estudo individuais de modo a equilibrar os seus compromissos de trabalho com um sistema de ensino pouco dinâmico.

Atividades:

O projeto inclui quatro fases principais e as seguintes atividades para 24 beneficiários selecionados:

  • Comparação de boas práticas e abordagens para o processo efetivo de liderança educativa inovadora
  • Desenvolvimento de um novo modelo de curso de Liderança para Líderes Educativos utilizando métodos de ensino ativos
  • Testar as ações de ensino de acordo com os novos padrões
  • Análise dos resultados dos testes e divulgação/promoção dos resultados finais

Resultados:

Os resultados esperados são representados pelo novo Curso Modelo e pelo registo de um processo eficaz de liderança educativa.

 

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Parceiros:

 

Project Information

  • Resumo do Projeto: Desenvolver um curso de formação para professores, educadores e empresários, em geral, que lhes permita tirar o melhor proveito das ferramentas digitais, e que os ajude a serem líderes inovadores, antecipando as necessidades do mercado de trabalho.
  • Período de implementação: 01/03/2022 - 01/03/2024
  • Código de projeto: 2021-2-IT02-KA210-ADU-000049167