LIKE – LIfe sKills for improving primary school Environment
LIfe sKills para melhorar o ambiente escolar primário
Descrição do Projeto
A redução da taxa média europeia de abandono escolar precoce para menos de 10% até 2020 é um dos principais objetivos do programa de educação Estratégia Europa 2020. O investimento no sucesso escolar dos jovens é essencial para as perspetivas de emprego dos todos os jovens. É importante para o crescimento da nossa economia e para a coesão social, especialmente numa altura em que a atual crise financeira e económica está a ter um sério impacto nos jovens e nas suas famílias. Investir na educação ajuda a quebrar a crise financeira e económica e o ciclo de privação e pobreza que conduz à exclusão social de um número demasiado elevado de jovens em toda a Europa.
A parceria do projeto, baseada nos respetivos papéis e responsabilidades dos membros, pretende experimentar ações territoriais para incentivar e desbastar as dinâmicas de contacto entre o sistema escolar e a população jovem (5/10 anos), a fim de reduzir o fenómeno do abandono escolar.
Este objetivo será atingido através da experimentação da introdução, nos currículos de formação, de “competências para a vida” enquanto conteúdo independente, com base num novo elemento no mundo da educação, “a dimensão emocional do currículo”; estabelecer um modelo para a atualização, a qualificação e a formação permanente dos educadores.
O projeto LIKE – LIfe sKills for improving primary school Environment pretende planear e desenvolver ações experimentais específicas para prevenir e reduzir o abandono escolar, através da realização de ações de formação, avaliação e atividades escolares centradas nas competências para a vida.
Facebook Projeto LIKE Site Projeto LIKE
Parceria com:
Project Information
- Resumo do Projeto: O projeto destina-se a crianças da pré-primária e 1º ciclo pretende combater o abandono escolar precise através do desenvolvimento de competências para a vida
- Período de implementação: 01/09/2017 a 31/08/2020
- Código de projeto: 2017-1-HU01-KA201-035988: