
Reuniu, recentemente, em Turku, Finlândia, a parceria do projeto HANDSON (Abordagens práticas para apoiar alunos com necessidades educativas especiais a completar ciclos formativos e a transitar para o mercado de trabalho), que tem como principal objetivo promover abordagens pedagógicas práticas junto do grupo alvo, orientadas para a produção de bens ou prestação de serviços em contexto real de trabalho.
Este projeto, financiado pelo Programa Erasmus+, ação Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento de Inovação no âmbito da Formação e Educação Profissional, tem uma duração de 24 meses (setembro 2018 – abril 2020) e, para além da AEVA, conta com a participação do Reino Unido (país coordenador), Chipre, Grécia, Espanha, Finlândia, Polónia e Suécia.
O projeto pretende desenvolver um modelo inclusivo inovador para promover aprendizagem orientada para o saber fazer, e um conjunto de recursos didáticos incluindo Apps.
Neste processo, tem-se envolvido alunos com necessidades educativas especiais, educadores, decisores e empregadores.
Nesta terceira reunião do projeto, os parceiros analisaram os produtos desenvolvidos até ao momento e discutiram aspetos importantes como a implementação dos workshops baseados no Modelo de Aprendizagem Inclusiva pela Produção, o formato e conteúdo das Apps, o e-Manual de suporte ao modelo de aprendizagem atrás referido assim como o e-Kit de recursos de apoio à sua implementação. Para além disto, discutiram-se o plano de disseminação e a garantia da qualidade dos resultados a atingir.
A próxima reunião da parceria e, simultaneamente, o Seminário de Disseminação dos resultados do projeto, irá realizar-se em Aveiro, a 23 de setembro de 2020.
Content here, content here’, making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text, and a search
Which in turn led to the creation of a wide range of review, recommendation, and curation sources, including blogs, magazines, and dedicated online app-discovery services.
Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text
It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged.